Clima para Gabigol piora no Flamengo e Grêmio está preparado para fisgar
O atacante Gabigol deve ser um dos nomes mais comentados na próxima janela de transferências, que tem início no dia 10 de julho. A diretoria rubro-negra está disposta a negociar o jogador de 27 anos no meio do ano e alguns clubes monitoram a situação.
A relação entre clube e atleta piorou na última semana após o artilheiro ter sido fotografado vestindo a camisa do Corinthians, o que foi considerado um desrespeito por dirigentes e companheiros de equipe. A própria torcida ficou irritada com a situação e protestou contra a atitude do artilheiro.
Gabigol no Flamengo
Durante a partida entre Flamengo e Amazonas na última quarta-feira (22), em duelo válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, a torcida rubro-negra levou faixas protestando contra Gabigol. “Gabi judas” e “não somos fãs de canalhas” foram algumas das mensagens.
O Rubro-Negro venceu a partida por 1 a 0 e se classificou para as oitavas de final do torneio, já que havia vencido o duelo de ida também pelo mesmo placar. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Pedro e Gabigol sequer saiu do banco de reservas.
Diante de uma iminente saída do atacante, alguns clubes brasileiros passaram a monitorar a situação. De acordo com informações do jornalista Jonas Stelmann, Bahia, Grêmio e Cruzeiro têm interesse na contratação do artilheiro.
O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano, o que exigiria uma compensação financeira para a liberação do atleta no meio da temporada. A ideia do Tricolor Gaúcho seria tentar a contratação no fim do ano, quando o atacante fica livre no mercado.